terça-feira, maio 22, 2007

A HisTóRia Do LáPiS

"Um menino olhava para a avó a escrever uma carta. A certa altura perguntou:- Estás a escrever uma história que aconteceu comigo? E, por acaso, é uma história sobre mim? A avó parou de escrever a carta, sorriu e comentou com o neto:- Estou a escrever sobre ti, é verdade. No entanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou a usar. Gostava que tu fosses como ele, quando cresceres. O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial.- Mas é igual a todos os lápis que vi na minha vida!- Tudo depende do modo como tu olhas para as coisas. Há nele cinco qualidades que, se as conseguires manter, farão de ti uma pessoa sempre em paz com o mundo. A primeira qualidade: tu podes fazer grandes coisas, mas nunca te deves esquecer de que existe uma Mão que guia os teus passos. A esta mão nós chamamos Deus, e Ele deve sempre conduzir-te em direcção à Sua vontade. A segunda qualidade: de vez em quando, é preciso parar de escrever e usar o afia-lápis. Isso faz com que o lápis sofra um bocado, mas deixa-o mais afiado. Portanto, aprende a suportar algumas dores, porque elas farão de ti uma pessoa melhor. A terceira qualidade: o lápis permite sempre que usemos uma borracha para apagar aquilo que está errado. Percebe que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente mau, mas importante para nos manter no caminho da justiça. A quarta qualidade: o que realmente importa no lápis não é a madeira ou a sua forma exterior, mas a grafite que está dentro. Portanto, presta sempre atenção naquilo que acontece dentro de ti. Finalmente, a quinta qualidade do lápis: ele deixa sempre uma marca. Da mesma maneira, compreende que tudo o que tu fizeres na vida vai deixar traços, por isso tenta ser consciente de todas as tuas acções."

3 Comments:

Blogger Doscas said...

Este texto às cores, por causa dos lápis, pode facilmente ser confundido com um manifesto gay. Mas não, não é!!!!

03 junho, 2007 23:37  
Blogger i said...

No comments, 'migo Nigo!
Não respondo a pequenas e descabidas provocações! ;o)
Andas a pensar em cada coisa.......
LoL! Cuidado contigo!
Bjos,

P.S. - ainda me hás-de explicar como é que sabes tanto acerca de manifestos gay... He he he! É tudo cultura geral?!??

04 junho, 2007 14:37  
Blogger Doscas said...

Claro que é cultura geral... Sabes que faço o meu esforço para me manter culto e actualizado! Homem conservador moderno... apoiante de mulher moderna! Juntos, os dois podem ser... o mundo!

09 junho, 2007 18:26  

Enviar um comentário

<< Home